Autor Tópico: Como criar a sua biografia  (Lida 55 vezes)

Offline Guilherme Santos

• Usuario
  • Membro
  • **

• Respeito: +4/-2
    • Ver perfil

Como criar a sua biografia
« Online: Janeiro 08, 2020, 03:01:44 am »

O que é uma biografia?

A biografia pessoal é um texto que contém fatos e fatos sobre a vida de uma pessoa, que também pode ser você mesmo. A escrita de uma biografia implica pesquisa e construção do significado do que lêem. Biografias pessoais são textos em que se escreve sobre a vida de uma pessoa.

De que maneiras podemos apresentar nossa biografia?

Devemos fornecer atividades, auto-entrevista, etc:
Local de nascimento, música favorita, esporte favorito, um ídolo, um amigo, um sonho para realizar, um programa de televisão.
Devemos fornecer os dados mais importantes: Quando e onde eu nasci? Quantos parentes eu tenho? Nome da família? Em que cidade nasci? Em que cidade eu moro atualmente? Que trabalhos eu tive? Qual é o meu trabalho atual? Quais estudos eu fiz? Quais títulos eu tenho atualmente? Que futuro eu tenho programado?

Como começar nossa biografia?

Devemos levar em conta os dados principais, que vou deixar abaixo
Desde que eles são os dados mais importantes ao apresentar nossas biografias.

Nomeação
Pessoal - inclui informações como seu nome completo, sua idade, sua data de nascimento, onde você mora.

Família - nomeie as pessoas que compõem sua família, se você tiver irmãos ou irmãs

Acadêmico - descreva as escolas onde você esteve, as conquistas que você obteve, os assuntos que você mais gostou

Objetivos - escreva sobre as coisas que você gostaria de alcançar no futuro, onde gostaria de trabalhar.

Hobbies - quais são as coisas que você mais gosta, o que você faz no seu tempo livre.

O que devemos considerar?

1) - Faça um cronograma como em um livro de história, pense sobre qual é a idéia principal de sua história, o motor de sua vida. Entenda as razões para escrever uma autobiografia.

2) - Crie uma árvore genealógica para sua família que servirá como referência para escrever seu texto.

Pense no seu público - escolha o tom em que vai escrever - desenvolva o seu tema - organize a sua autobiografia - refresque a sua memória - comece a escrever - edite o seu trabalho depois de terminar a publicação da sua biografia.

FORMATO DO EXEMPLO: (Usando Paragráfos)

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

Dados pessoais e familiares: Nome, data de nascimento, local de nascimento, autodescrição física, mencionar os familiares, o lugar entre os irmãos, a relação que existe com eles, o que os pais dedicaram, onde moraram quando você nasceu, quais mudanças estavam lá quando você nasceu, memórias de avós, o que eles estavam fazendo, lugar de origem, descrição da casa onde você morava quando criança, a maneira como a comida era preparada, as pessoas que os visitavam, quem os visitava suas visitas familiares, descreve sua rotina e o que mudou ao longo do tempo, menciona os animais de estimação que você teve, os que você tem e por que eles foram e são especiais, descreve suas atividades da semana e o que mudou, menciona o significado que eles têm Para você aos sábados e domingos, descreva quais são as datas especiais em sua família e como elas são comemoradas.

SEGUNDO PARÁGRAFO:

Dados acadêmicos: memórias da escola primária, descrição da escola, menção de quem eles eram e de como eram seus professores, colegas e amigos, o que você fez no recesso, impressões de quando entrou no ensino médio, descreve quem eles são e como são seus amigos , colegas e professores, descrição do ensino médio.

TERCEIRO PARÁGRAFO:

Hobbies: Auto-descrição psicológica, o que você mais gosta de fazer, o tipo de música que você gosta, sua música favorita e por que ela é, quem você admira e admira e por que, textos que você gostou de ler e por que, seu principal entretenimentos e por que você gosta deles, os filmes que mais te impressionaram e por que, personagem histórico que você admira e por quê, programas favoritos, livros que você recomendaria e por quê.

QUARTO PARÁGRAFO:

Conte uma breve anedota que foi muito significativa em sua vida.

QUINTO PARÁGRAFO:

Objetivos: A visão que você tem do seu futuro, o que você gostaria de alcançar, sua visão de vida e trabalho, o que você gostaria de trabalhar e onde, suas expectativas do próximo nível (ensino médio), que profissão você quer exercer, que tipo de profissional que você quer ser, mencione um sonho que você realizou. Escreva como você se descreve, em uma frase final.